terça-feira, 21 de julho de 2009

Sempre Costanza




Costanza Pascolato vai completar, pasmem, 70 anos e é referência de moda, estilo e elegância. Foi editora de moda da Revista Cláudia, casou e descasou, inclusive com o Nélson Motta ( que eu acompanhei tudinho e foi chiquérrrrimo, lá em NYC ), lançou livros ( agora está saindo o terceiro ), é sócia da tecelagem Santa Constância e colunista da Vogue Brasil.
Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Pallavicini Pascolato nasceu na Itália, em 1939 e um de seus companheiros de brincadeira era o atual rei da Espanha, Juan Carlos.

Leio tudo que me cai nas mãos sobre ela e lembro que certa vez ela confessou que seu sonho de consumo seria ter um cabeleireiro só para ela, 24 horas por dia a disposição.

Costanza é única, chic e diz que é simples.
Leiam essa recente declaração a um jornal: "Tenho, por exemplo, três calças jeans pretas iguais - uma um pouquinho maior do que a outra para usar dependendo do dia... E dois pares de uma sapatilha que uso quase todo dia. E essa coisa da organização do que vou vestir, só as partes de cima, que mudo muito. Mas a simplificação que cito é mais de enfrentar a própria vida. Dei uma boa limpada em minha casa há uns dois anos e agora de novo: tirei aquilo de menor qualidade e deixei o melhor, aquilo por que mais tenho carinho, por lembranças, por ter herdado de alguém querido... É um espécie de feng shui da vida que fiz na casa e até nas amizades. E isso você só consegue com o tempo e a maturidade".

Ela é um exemplo pra mim. Há muito por caminhar ainda. Ânimo não me falta.
See you soon.

Simone Rigotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário