terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Os jantares que não dei".

Ontem eu fiz a abertura, como Mestre de Cerimônias, da 8ª JORNADA TURÍSTICA E GASTRONÔMICA, da Univali, no Campus de Balneário Camboriú.
Conheci a Bettina Orrico, essa simpática senhora da foto, que deu uma palestra sobre a origem dos nomes de alguns pratos e fez demonstrações ao vivo, deixando todos de água na boca. Ela é quem escolhe as receitas que são publicadas na Revista Cláudia.
Recentemente lançou o livro "Os jantares que não dei", pela Bei Editora. Bettina selecionou vinte personagens importantes em sua vida e propôs refeições imaginárias para homenagear cada um destes convidados especiais.
Entre os homenageados estão Oscar Niemeyer, Massimo Ferrari, Thomaz Souto Correa, Beatriz Segall, Chico Buarque e Zeca Baleiro. Reunindo crônicas e receitas, o livro acompanha assim a trajetória de Bettina, através de seus afetos e admirações.

Ela não conhece o cantor Zeca Baleiro pessoalmente, mas contou, ontem no palco, que certo dia foi perguntada se gostava de ouvir Agnaldo Rayol. Ela disse que sim, mas que ultimamente andava ouvindo mais Zeca Baleiro. Todos riram. E continuou: "Eu estava no carro, ouvindo rádio e ouvi uma música dele tocando. Gostei tanto que parei numa loja e comprei os 3 cds. " Zeca ficou muito entusiasmado com a homenagem no livro de Bettina e mandou um arranjo de flores na noite de lançamento e um bilhete escrito a mão, onde a convidava para jantar com ele e sua família.
Como faz bem conhecer gente interessante e de conteúdo, não?
See you soon

Simone Rigotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário