quarta-feira, 12 de maio de 2010

Harrods em novas mãos!


Este é Mohammed Al Fayed pai de Dodi, que namorava a princesa Diana quando ambos morreram naquele trágico acidente de carro em Paris. Pois ele era dono da loja de departamentos Harrods, em Londres e concordou em vendê-la para a empresa Qatar Holdings pela bagatela de £ 1,5 bilhão , cerca de R$ 4 bilhões.

A Harrods é uma das mais tradicionais e chiques lojas de Londres. Você pode se perder lá dentro por um dia inteiro, brindando seus olhos com o que há de mais fashion ( e caro! ) no mundo.


Segundo o site da BBC, a venda foi assinada na madrugada do último sábado por Al Fayed que comprou a Harrods em 1985, por £ 615 milhões. De acordo com a BBC , Al Fayed deverá continuar a ter uma participação na loja, mas não estará envolvido no dia-a-dia do negócio. A venda incluirá todas as partes do grupo Harrods, incluindo propriedades e uma companhia de vôos charter. As razões que fizeram Al Fayed vender seu negócio não estão claras, mas o valor pago por ela é considerável num mercado pós-recessão.

Al Fayed realizou uma campanha de dez anos para tentar provar que a princesa Diana e seu filho Dodi, que morreram em um acidente de carro em Paris, em 1997, haviam sido assassinados numa conspiração, mas nunca conseguiu provar nada em relação a isso. Além da loja de departamentos, Al Fayed também é dono do time de futebol Fulham FC e sua fortuna foi recentemente estimada em £ 650 milhões.

BY THE WAY: quem ainda não teve a oportunidade de ir a Londres e conhecer a tão famosa loja, pode ter uma idéia do que é a Harrods conhecendo a loja de departamentos Monalisa, no Paraguay. Só que imagine algo 10 vezes maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário