quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sem direção



O que leva essas meninas que chegaram ao estrelato mal saídas da adolescência a crescerem sem conseguir manter o equilíbrio e muitas vezes a sanidade mental? A fama e o sucesso lhes sobem à cabeça e fazem delas verdadeiras marionetes, fúteis, vazias e sem limites. No mercado internacional temos vários exemplos. Os mais recentes vão da cantora Britney Spears à atriz Lindsay Lohan, que acaba de pegar 90 dias de cadeia por ter descumprido ordens da justiça em seu periodo de reabilitação de drogas e bebida.


Ambas estão na faixa dos vinte e poucos anos e parece que envelheceram mais depressa que o normal. Seus cabelos estão sempre desgrenhados e parecem mal tratados no dia a dia, sem o glamour dos banhos de loja e dos photoshops das capas de revista. As duas citadas, que começaram a fazer sucesso ainda crianças, tornaram-se adultas sem sentir o gostinho da irresponsabilidade da infância e acabaram virando gente grande sem nenhuma responsabilidade.

Mas o pior mesmo é pensar que essas “ex-trelinhas” tem e sempre tiveram familia. Pais irmãos, tudo como manda o figurino, mas parece que ninguém se importou muito em cuidar da cabecinha dessas jovens que, endeusadas por todos, talvez não tenham recebido um não paterno na hora certa ou ouvido conselhos preocupados de mãe, não a que só leva o nome e sim daquela amiga e companheira de todas as horas.

Agora mais uma já está chamando a atenção da mídia por seu comportamento e vestimentas escandalosas em bares, shows e boites. Miley Cyrus que se travestia de Hannah Montana , a jovem cantora inventada pela Disney, não quer mais saber de ser a musa da meninada. Aos 17 anos já partiu para uma carreira mais madura, cheia de caras, bocas e gestos sensuais, como se precisasse provar que cresceu e apareceu, ou melhor, está aparecendo mais que deve ou do que manda o bom senso.Talvez essa ainda possa ser salva, desde que o pai, que também é artista, e a mãe abram os olhos da mocinha para um mundo que ela ainda não conhece. A Hannah Montana ficou pra trás, mas Miley Cyrus precisa desacelerar caso contrário não vai chegar a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário